Prefeitura e governo federal anunciam novas moradias para Mosqueiro

Foi celebrada a assinatura de contratação de 37 novas moradias, por meio do programa "Minha Casa, Minha Vida", para famílias do Assentamento Mártires de Abril.

Crédito: Beto Messias

Assinatura de contratos das novas moradias em Mosqueiro, distrito de Belém, foi celebrada pela Prefeitura de Belém e o governo federal.

A Prefeitura de Belém e o governo federal, por meio do Ministério das Cidades, celebraram a assinatura de contratação de 37 novas moradias do programa “Minha Casa, Minha Vidal” (MCMV) Rural em Mosqueiro, distrito de Belém (PA). O projeto conta com investimentos federais no valor de R$ 2,7 milhões para a construção da moradia, que vai contemplar famílias do Assentamento Mártires de Abril, na Estrada do Caruara.

A cerimônia foi realizada no último sábado, 23, e representa mais um momento histórico no direito à cidadania e habitação para a comunidade do distrito. Estiveram presentes o vice-prefeito de Belém, Cássio Andrade, representando a Prefeitura de Belém, e o ministro das Cidades, Jader Filho.

“A Prefeitura tem orgulho em anunciar que hoje é mais um dia de vitória para Mosqueiro. Com o apoio do governo federal e do Ministério das Cidades, conseguimos destravar esse sonho que vai transformar a vida de muitas famílias da nossa ilha”, disse o vice-prefeito Cássio, lembrando a luta dos moradores pela garantia de dignidade e melhores condições de moradia.

O Minha Casa, Minha Vida (MCMV) Rural é um programa do governo federal que oferece subsídios e financiamentos para que famílias em zonas rurais possam construir ou reformar suas casas. A nova modalidade faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida e atende agricultores familiares, trabalhadores rurais, indígenas e demais comunidades tradicionais.

O ministro das Cidades, Jader Filho, ressaltou a importância social do programa e relatou o impacto de ouvir as histórias das famílias contempladas. “O Minha Casa Minha Vida Rural vem justamente para devolver dignidade aos moradores aqui da ilha. Saio daqui hoje com mais vontade de brigar por esse programa. Estamos assinando esses contratos pra dar qualidade de vida pra essas e tantas outras famílias”, enfatizou.

Na ocasião, além de assinar as novas contratações, a Prefeitura e o governo federal anunciaram que o Residencial Viver Mosqueiro está com entrega prevista para o final do ano, atendendo moradores do distrito com cerca de mil moradias.

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar