O prefeito Edmilson Rodrigues recebeu a visita de uma equipe da Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE), onde foi discutida a possibilidade de um termo de cooperação entre a prefeitura de Belém e a DPE.
A Defensoria Pública do Estado apresentou algumas propostas de cooperação, umas delas envolve a revitalização da Praça Maranhão, no bairro da Campina. O defensor público-geral do Estado, João Paulo Lédo, propôs uma parceria público-privada com a Associação dos Defensores Públicos para reforma da praça, que após a obra ficaria sob responsabilidade da associação.
Outras solicitações do órgão estão relacionadas ao reforço de equipe técnica para execução e ampliação de alguns projetos sociais da DPE, como o projeto “Eu me Importo”, que trabalha com crianças em situação de risco. Outro projeto é o “Reincidência Zero”, que busca diminuir os índices de reincidência em casos de violência doméstica.
“Eu acolho com muito carinho e a gente vai dar passos importantes nessa relação da gestão municipal com a DPE”, afirmou o prefeito de Belém. Ele ressaltou, que vai analisar os pedidos da Defensoria Pública do Estado para então definir os trabalhos que serão realizados em conjunto.
Texto: Juliana Brito